Mosteiro de Singeverga
Pax!

Profissão monástica temporária do Frei Pedro Rodrigues

No passado dia 18 de Dezembro de 2016, IV Domingo do Advento, ocorreu a profissão monástica temporária do Frei Pedro Gonçalves Rodrigues. Tendo terminado o noviciado no dia 20 de Setembro, foi na igreja da Abadia de S. Bento de Singeverga que emitiu os votos simples, com duração de três anos, na presença de toda a comunidade.

— Ler mais...

Jubileu Monástico do pe. Luís Nunes

Das muitas maravilhas do mundo, um rio límpido e preguiçoso, lavado nos seixos de seus leitos e quebrado por pedregulhos, a correr desde toda a eternidade, uma alta montanha erguida em comunhão cósmica entre o céu e a terra, poentes de Julho, arrebóis minerais, um jardim em festa, um sorriso de criança a despontar para a vida, nenhuma é comparável ao homem, egrégia estirpe divina, criando e destruindo mitos, procurando construir um mundo feliz nos vaivéns da sua existência.

— Ler mais...

Frei Bernardo Vasconcelos declarado «Venerável»

O Papa Francisco, no dia 14 do mês de Junho, aprovou e assinou o decreto que oficialmente declara Frei Bernardo «Venerável».

— Ler mais...

Ritmos e vivências no Mosteiro

Reportagem VIDEO da Agência Ecclesia

A vida da Comunidade contada na primeira pessoa.

A fonte da Vida

IMG_4180
—clique na foto…

O projecto da fonte do claustro do mosteiro de Singeverga nasceu do cruzamento entre a geometria absoluta do quadrado e todas as regras de medida que dele derivam desde o Renascimento, com a circunstância poética do indizível que retira o peso da matéria e lhe revela o significado.
Escrevo hoje para vos devolver a minha perspectiva sobre esta forma branca, pura, que cada um vê e interpreta livremente. Essa beleza será sempre a melhor, a que mais vos confortará em todas as orações, em todos os momentos de silêncio que vos farão encontrar com este novo elemento que agora preenche o vosso claustro.

— Ler mais...